19 de setembro de 2009

O signo de Aquário


Depois dessa passei a acreditar em signos...

Aquário ... O EU Interior


O signo de Aquário é o décimo-primeiro do Zodíaco. Inicia em 20 de Janeiro e termina em 20 de Fevereiro. Signo do elemento AR, é governado pelo planeta Saturno e tem como co-regente o planeta Urano. É positivo, masculino, violento, fixo, e de beleza. Como são os nativos deste signo? Bem, não se pode falar que eles sejam fáceis ou monótonos! São pessoas com espírito avançado e com a cabeça sempre voltada para o futuro, gostam de qualquer novidade e são seguramente "anti-convencionais". Possuem porém conceitos rígidos, que dificilmente mudam. Adoram a vibração, o ritmo, as invenções e suportam a duras penas as restrições! Muitos são independentes e tem dificuldade para o convívio a dois, pois precisam de seu espaço próprio e não toleram invasões de privacidade! Possuem sentimentos humanitários, e apreciam a liberdade e a amizade. Se associam às vezes à Sindicatos, agrupamentos cívicos, cooperativas e movimentos que desenvolvam idéias novas e sobretudo que defendam a liberdade, a solidariedade e a democracia. Sob a influência de Urano foram e são feitas as maiores revoluções em nome da liberdade! Às vezes esse exagerado gosto pelo excêntrico torna os nativos de Aquário um tanto rebeldes, dificultando sua submissão às regras e às leis. Para isso devem fazer apelo ao planeta Saturno, que lhes cobrará atitudes mais tradicionais. Um Aquariano típico adora as Leis somente para poder mudá-las! Se todos vão numa direção, ele irá na direção oposta; talvez, até somente para ser notado e para ser diferente. É um líder nato e tem seguramente uma inteligência brilhante. Se o planeta Saturno estiver amenizando esta rebeldia Uraniana, podem porém ter tendência à solidão e ao isolamento, mesmo porque às vezes tem um certo desprezo por este mundo que é tão monótono e "normal"! Uma outra característica deste signo é a impaciência! Tudo para eles deve ser rápido, para ontem! São dotados de rapidez de raciocínio e, não raramente, de dons advinhatórios. Não é por acaso que é este o signo que rege a Astrologia!



Aquário e o amor:


Eles estão colocados entre "os melhores amigos do Zodíaco", tendo uma clara tendência em ajudar e estão sempre dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer. Por isto eles são bons amigos, mas na hora de um compromisso mais formal, são extremamente cautelosos. Amantes da liberdade, mesmo quando se apaixonam, analisam friamente suas emoções para não “se deixar levar”. Não se entregam facilmente. É mais fácil que parta para um "casamento aberto", onde respeitará a liberdade do outro para que a sua não seja invadida. Ele tem a capacidade de preparar o ambiente certo para uma noitada realmente diferente e excitante, e com este talento envolve o parceiro (a) e intensifica os seus relacionamentos. Se assume um casamento, será, de qualquer modo, fiel, já que não é dado a aventuras e nem busca o “amor pelo amor”.


Aquário e a Casa:


A casa do aquariano será sem dúvida "diferente". Sempre haverá algo insólito. Num ambiente extremamente moderno, colocará peças raras de antiquariado. Num ambiente mais formal, colocará aquela pitada de surpresa necessária para mostrar que ele "está sempre na frente"! Com móveis de design moderno numa decoração abstrata, o quarto do aquariano pode parecer já no Século 21, ou poderia figurar numa Galeria de Arte Moderna! O importante para ele é o projeto, que deve ser atual, mas deve visualizar o quarto do futuro. Para ele uma casa que não muda é uma casa morta, já que ele ama a tradição somente para fazê-la mudar! E como seria o quarto do aquariano? Sinônimo do paradoxo, o aquariano prefere um quarto que não lhe pareça um quarto. Por isso suas opções recaem sempre sobre o que há de mais moderno e abstrato. Os moveis e objetos são do mais absoluto design, funcionais, e as cores definidas, vivas, ou em matizes de cinzas e preto, com muito aço ou alumínio. Tudo no mais rigoroso High-tec, moderno e futurista.

Ascendente em Capricórnio:


O Ascendente tem relação com sua aparência física e com o jeito que você se apresenta aos outros. Você que tem o Ascendente em Capricórnio, é uma pessoa que demonstra estabilidade e firmeza e possui um senso prático sem igual. A aparência, apesar de pouco sólida, esconde muita firmeza interior e não raramente se mostra triste e severa, pouco simpática ao primeiro olhar. O jeito capricorniano de ser, sempre laborioso e ocupado, transparece em suas ações direcionadas ao trabalho e ao sustento. A necessidade de acumular e conquistar objetivos sempre mais elevados transparece também quando Capricórnio está ascendendo, já que ele canaliza as características do signo na auto-expressão física. Raramente um Capricórnio no Ascendente não está falando de seu trabalho! Ele consegue planejar sua vida material de forma cuidadosa e prática e nunca é pego desprevenido. Se você puder utilizar válvulas de escape em atividades criativas poderá aliviar o nível de estresse a que se submete diariamente. Afinal ninguém é de ferro! Se seu lado emocional tiver dificuldade de se expressar (Câncer está na sua Casa VII) procure se manifestar em expressões artísticas, como a escultura e a arquitetura, por exemplo. Ligado às tradições, você terá dificuldade para se adaptar facilmente às novidades e às mudanças, preferindo caminhar em solo firme e seguro. Seu rosto é normalmente anguloso com testa reta e a pele tem uma tez escura e firme. Seu temperamento nervoso, próprio dos signos de Terra, o tornam tenso e estressado, e propenso às doenças da pele, dentes, ossos, joelhos, cabelos, e a todas aquelas doenças regidas por Saturno, como o reumatismo articular e as doenças do frio. (Lembre-se que um planeta colocado em conjunção com o Ascendente e também seu Signo, irão influenciar nesta descrição, modificando suas características).

Lua em Gêmeos:


As Suas relacões emocionais.Se você possui esta Lua em seu mapa você tem um espírito desperto, adaptável e com facilidade de comunicação, com qualidades geminianas. A curiosidade e o desejo de aprender podem manter você em constante mobilidade e fazê-lo viajar muito e mudar constantemente de casa ou de emprego. Você pode ser frio em relação aos sentimentos e emoções que serão analisados e vivenciados de forma racional. Quem possui esta Lua tem dificuldade de sentir e prefere analisar as coisas de maneira geral. Com aspectos aflitivos, esta Lua pode até indicar problemas mentais, dificuldade de raciocínio e de comunicação, especialmente na infância. Você pode sofrer de indecisões e dificuldade de concentração. Você precisa aprender a ser mais constante e profundo em seus objetivos. Para a mulher, esta não é uma Lua fértil indicando dificuldades na concepção.
Para consultar seu signo acesse o site: http://somostodosum.ig.com.br/mapa/

2 comentários:

  1. Entaum começa 20 de janeiro aquário,e meu niver é do dia 19,eu pego muito pouco de capricórnio...
    Tu que conhece signos sabe o que eu falo neh?!
    De último decanato...
    tu podia fazer um matéria dessas...
    Muito legal viu,bjos

    ResponderExcluir
  2. então, mas esse site q eu coloquei, ele mostra o ascendente de acordo com a hora do nascimento, eu achei legal o site!

    ResponderExcluir