Sem Limites

O propósito do site é abordar informações diversificadas sobre assuntos que eu entendo e gostaria de compartilhar com vocês leitores.
Esclarecer algumas dúvidas que normalmente as pessoas me pergunta e falar um pouco das coisas que eu gosto ou acho interessante.

4 de janeiro de 2010

Dieta para ganho de massa


Quando sua meta é ganhar ou perder peso, uma dieta balanceada é essencial para que isso aconteça. Tenha em mente, que toda a comida que comemos diariamente necessita de uma boa dieta que inclui multi-vitaminas. Muitos de nos vêem comida do jeito errado.
Quando sua meta é ganhar ou perder peso, uma dieta balanceada é essencial para que isso aconteça. Tenha em mente, que toda a comida que comemos diariamente necessita de uma boa dieta que inclui multi-vitaminas. Muitos de nos vêem comida do jeito errado.
A comida que colocamos nas nossas bocas, são os tijolos de construção de nosso corpo. Que nos fornece energia, ajuda a sustentar a energia, e em muitos casos determina quando iremos ganhar ou perder peso. Seria ótimo se viéssemos com um manual explicando nosso complexo corpo.
Mais devemos aprender por tentativa e erro. Para sua sorte, nosso conselho e conhecimento, usados como uma linha de guia poderá lhe ajudar a aprender e evitar os enganos. Por favor, lembre que cada corpo é único, e que a dieta perfeita para o SEU corpo está sempre em suas mãos.
Escute se corpo e comece a entender o que e ele esta lhe tentando dizer. Geralmente ganhar peso é mais fácil que perder. Simplesmente consuma mais calorias do que você queima, coma no mínimo 2x o seu peso em gramas protéicas, muito carboidrato e gorduras, então, você ganhara peso. Parece fácil mais não é.
Primeiro vamos entender como nosso corpo olha para a comida. Se você come 1 ou 2 vezes ao dia, seu corpo está no chamado "MODO DE FOME". Em quanto estiver neste modo, logo que você coma ele ira automaticamente alojar a comida, não importando a qualidade da comida. Quando seu corpo aloja comida, ele aloja como gordura e não a queima para energia.
Seu corpo guardara por que não tem certeza de quando será alimentado novamente, e enquanto estiver neste modo de preservação, sobreviver primeiro se torna sua meta. Quando você esta com fome e você tem dois pratos na sua frente, um com frango e outro com gordura, qual você escolheria? É claro que você vai escolher o frango. Seu corpo ira fazer a mesma coisa.
Em vez de comer as fontes de gordura alojadas em seu corpo ele ira primeiro consumir seu músculo. Pode perceber um circulo vicioso se formando aqui? Este é o jeito que muitos de nos comemos todo o dia. Entendendo como nosso corpo vê a comida, nos podemos entender como conseguir resultados mais rápidos apenas mudando nosso jeito de comer.
Proteína é a parte mais importante de nossos lanches, seja para perder ou ganhar peso. Se você fornece ao seu corpo bastante proteína, seu corpo não consumira seus músculos para se manter. Para ter certeza que você está consumindo a quantidade certa de proteína, dobre sua massa magra em gramas de proteína. Ou seja, se você pesa 65kg e seu percentual de gordura é 15%, seu corpo tem 55kg de 0% de gordura. Para manter a massa presente, seu corpo precisa consumir no mínimo 55g de proteína por dia.
Para ganhar peso, dobre a quantidade, de 110 a 195 gramas de proteína por dia. Por favor fale com um nutricionista competente para medir seu percentual de gordura. Calorias também tem uma função muito importante no ganho de peso. Geralmente o ganho em força coincide com o ganho de peso. Isso quer dizer que quanto mais você pesa mais peso você pode levantar. Quanto mais peso você levantar, mais forte e mais músculo você ganhara. Então sua força seguira seu peso.
Está é uma das áreas onde as calorias ajudarão você. Para ganhar peso consuma mais calorias do que você queima. Lembre-se que ganho de peso e ganho de músculo andam de mãos dadas. É possível ganhar músculo e continuar magro, mais se sua única meta e ganhar peso e ficar grande, você não estará preocupado em ficar magro. Você poderá sempre ficar SARADO no verão, o inverno é para ficar grande.
É dos carboidratos que tiramos nossa energia, e a proteína ajuda a manter esta energia. Carboidratos também dão um olhar mais cheio. No verão você precisa monitorar seus carboidratos se você quer ficar SARADO rápido. A gordura precisa sempre ser monitorada. Mesmo sabendo que sua meta é ganhar peso nos devemos cuidar de sua saúde, e todo mundo sabe que muita gordura na dieta pode ser muito ruim.
Toda essa comida não pode ser comida de uma só vez, nos devemos separar isso durante o dia. O propósito disto é para ter certeza de quando seu corpo precisar de combustível para se manter,ou reconstruir, ela estará disponível. Inicie com no mínimo 4 lanches no dia, e quando seu corpo ficar acostumada com isso, você poderá se querer, fazer 5 ou 6 lanches por dia.
Muitos de nos não conseguem sentar e comer 6 lanches ao dia, e é onde os milk-shakes para ganho de massa entram. Não há substituiu para comida sólida, mais para ter certeza que você esta consumindo tudo o que precisa, milk-shakes são o caminho. Lembre-se que seu corpo não pode processar toda a comida de uma vez, então divida seus lanches durante o dia.
Consuma carboidratos e outras calorias nos seus primeiros 4 lanches, e nos seus últimos lanches consuma apenas proteínas e vegetais. Pois se você não queimar os carboidratos eles irão virar gordura.


Super Dieta Hipercalórica para Ganho de Massa Muscular

De jejum: 1 copo(200ml) de leite desnatado batido com 1 clara de ovo, 2 colheres de sopa de aveia e 1 fruta. 2 fatias de pão integral com requeijão light, queijo cottage ou queijo branco magro e 1 fatia de presunto magro ou peito de perú.

Lanche : 1 fruta 1 copo de iogurte natural

Almoço : 1 prato de salada crua (temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre e sal) 4 colheres de sopa de legume cozido no vapor 6 colheres de sopa de arroz ou 3 batatas médias (mandioquinha) ou 2 mandiocas ou 6 colheres de sopa de milho verde. 1 concha de feijão ou lentilha ou 5 colheres de sopa de vagem, lentilha, grão de bico ou soja 2 bifes médios de carne de boi ou 1 porção de coxa e sobre coxa de frango sem pele ou 2 bifes de peito de frango, peixe ou peito de perú ou 3 ovos cozidos, poché ou quentes 1 fruta

Lanche: 1 copo de suco de fruta (300ml) 1 pãozinho ou 2 fatias de pão de forma 1 fatia de queijo branco magro ou ricota ou requeijão light ou queijo cottage. 1 fatia de presunto magro ou peito de perú.

Jantar: 1 prato de salada crua (temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre e sal) 4 colheres de sopa de legume cozido no vapor 1 prato de mesa de macarrão com molho de tomate fresco 1 pedaço médio de carne magra (idem almoço) 1 fruta

Ceia: 1 copo de leite semi desnatado batido com 1 clara de ovo, 1 fruta e 2 colheres de sopa de cereal integral 4 torradas ou 4 bolachas tipo água e sal, maria ou maizena

Observação: Esta dieta fornece cerca de 3400 calorias e é indicada para um individuo moderadamente ativo que pese em torno de 70 Kg. É importante um bom fracionamento da dieta, com intervalos de mais ou menos 3 horas entre as refeições; E que a quantidade de alimentos a serem ingeridos seja aumentada gradativamente, para aumentar a capacidade de armazenamento do estômago.