19 de setembro de 2009

O signo de Aquário


Depois dessa passei a acreditar em signos...

Aquário ... O EU Interior


O signo de Aquário é o décimo-primeiro do Zodíaco. Inicia em 20 de Janeiro e termina em 20 de Fevereiro. Signo do elemento AR, é governado pelo planeta Saturno e tem como co-regente o planeta Urano. É positivo, masculino, violento, fixo, e de beleza. Como são os nativos deste signo? Bem, não se pode falar que eles sejam fáceis ou monótonos! São pessoas com espírito avançado e com a cabeça sempre voltada para o futuro, gostam de qualquer novidade e são seguramente "anti-convencionais". Possuem porém conceitos rígidos, que dificilmente mudam. Adoram a vibração, o ritmo, as invenções e suportam a duras penas as restrições! Muitos são independentes e tem dificuldade para o convívio a dois, pois precisam de seu espaço próprio e não toleram invasões de privacidade! Possuem sentimentos humanitários, e apreciam a liberdade e a amizade. Se associam às vezes à Sindicatos, agrupamentos cívicos, cooperativas e movimentos que desenvolvam idéias novas e sobretudo que defendam a liberdade, a solidariedade e a democracia. Sob a influência de Urano foram e são feitas as maiores revoluções em nome da liberdade! Às vezes esse exagerado gosto pelo excêntrico torna os nativos de Aquário um tanto rebeldes, dificultando sua submissão às regras e às leis. Para isso devem fazer apelo ao planeta Saturno, que lhes cobrará atitudes mais tradicionais. Um Aquariano típico adora as Leis somente para poder mudá-las! Se todos vão numa direção, ele irá na direção oposta; talvez, até somente para ser notado e para ser diferente. É um líder nato e tem seguramente uma inteligência brilhante. Se o planeta Saturno estiver amenizando esta rebeldia Uraniana, podem porém ter tendência à solidão e ao isolamento, mesmo porque às vezes tem um certo desprezo por este mundo que é tão monótono e "normal"! Uma outra característica deste signo é a impaciência! Tudo para eles deve ser rápido, para ontem! São dotados de rapidez de raciocínio e, não raramente, de dons advinhatórios. Não é por acaso que é este o signo que rege a Astrologia!



Aquário e o amor:


Eles estão colocados entre "os melhores amigos do Zodíaco", tendo uma clara tendência em ajudar e estão sempre dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer. Por isto eles são bons amigos, mas na hora de um compromisso mais formal, são extremamente cautelosos. Amantes da liberdade, mesmo quando se apaixonam, analisam friamente suas emoções para não “se deixar levar”. Não se entregam facilmente. É mais fácil que parta para um "casamento aberto", onde respeitará a liberdade do outro para que a sua não seja invadida. Ele tem a capacidade de preparar o ambiente certo para uma noitada realmente diferente e excitante, e com este talento envolve o parceiro (a) e intensifica os seus relacionamentos. Se assume um casamento, será, de qualquer modo, fiel, já que não é dado a aventuras e nem busca o “amor pelo amor”.


Aquário e a Casa:


A casa do aquariano será sem dúvida "diferente". Sempre haverá algo insólito. Num ambiente extremamente moderno, colocará peças raras de antiquariado. Num ambiente mais formal, colocará aquela pitada de surpresa necessária para mostrar que ele "está sempre na frente"! Com móveis de design moderno numa decoração abstrata, o quarto do aquariano pode parecer já no Século 21, ou poderia figurar numa Galeria de Arte Moderna! O importante para ele é o projeto, que deve ser atual, mas deve visualizar o quarto do futuro. Para ele uma casa que não muda é uma casa morta, já que ele ama a tradição somente para fazê-la mudar! E como seria o quarto do aquariano? Sinônimo do paradoxo, o aquariano prefere um quarto que não lhe pareça um quarto. Por isso suas opções recaem sempre sobre o que há de mais moderno e abstrato. Os moveis e objetos são do mais absoluto design, funcionais, e as cores definidas, vivas, ou em matizes de cinzas e preto, com muito aço ou alumínio. Tudo no mais rigoroso High-tec, moderno e futurista.

Ascendente em Capricórnio:


O Ascendente tem relação com sua aparência física e com o jeito que você se apresenta aos outros. Você que tem o Ascendente em Capricórnio, é uma pessoa que demonstra estabilidade e firmeza e possui um senso prático sem igual. A aparência, apesar de pouco sólida, esconde muita firmeza interior e não raramente se mostra triste e severa, pouco simpática ao primeiro olhar. O jeito capricorniano de ser, sempre laborioso e ocupado, transparece em suas ações direcionadas ao trabalho e ao sustento. A necessidade de acumular e conquistar objetivos sempre mais elevados transparece também quando Capricórnio está ascendendo, já que ele canaliza as características do signo na auto-expressão física. Raramente um Capricórnio no Ascendente não está falando de seu trabalho! Ele consegue planejar sua vida material de forma cuidadosa e prática e nunca é pego desprevenido. Se você puder utilizar válvulas de escape em atividades criativas poderá aliviar o nível de estresse a que se submete diariamente. Afinal ninguém é de ferro! Se seu lado emocional tiver dificuldade de se expressar (Câncer está na sua Casa VII) procure se manifestar em expressões artísticas, como a escultura e a arquitetura, por exemplo. Ligado às tradições, você terá dificuldade para se adaptar facilmente às novidades e às mudanças, preferindo caminhar em solo firme e seguro. Seu rosto é normalmente anguloso com testa reta e a pele tem uma tez escura e firme. Seu temperamento nervoso, próprio dos signos de Terra, o tornam tenso e estressado, e propenso às doenças da pele, dentes, ossos, joelhos, cabelos, e a todas aquelas doenças regidas por Saturno, como o reumatismo articular e as doenças do frio. (Lembre-se que um planeta colocado em conjunção com o Ascendente e também seu Signo, irão influenciar nesta descrição, modificando suas características).

Lua em Gêmeos:


As Suas relacões emocionais.Se você possui esta Lua em seu mapa você tem um espírito desperto, adaptável e com facilidade de comunicação, com qualidades geminianas. A curiosidade e o desejo de aprender podem manter você em constante mobilidade e fazê-lo viajar muito e mudar constantemente de casa ou de emprego. Você pode ser frio em relação aos sentimentos e emoções que serão analisados e vivenciados de forma racional. Quem possui esta Lua tem dificuldade de sentir e prefere analisar as coisas de maneira geral. Com aspectos aflitivos, esta Lua pode até indicar problemas mentais, dificuldade de raciocínio e de comunicação, especialmente na infância. Você pode sofrer de indecisões e dificuldade de concentração. Você precisa aprender a ser mais constante e profundo em seus objetivos. Para a mulher, esta não é uma Lua fértil indicando dificuldades na concepção.
Para consultar seu signo acesse o site: http://somostodosum.ig.com.br/mapa/

17 de setembro de 2009

The L Word - 5 ª Temporada


The L Word - 5 ª Temporada APENAS R $ 40 + frete
e mail para contato: naiara_oliverfitness@hotmail.com

16 de setembro de 2009

O Clone


Você está triste porque seu cãozinho morreu...
mas e se você pudesse cloná-lo?

Seu cãozinho morreu. Você está muito triste, toda sua família está arrasada, afinal de contas todos se apegaram ao bichinho. Se houver alguma criança em casa a coisa é ainda pior. É como se alguém muito próximo, um parente, um amigo, tivesse ido embora.
Mas e se você tivesse a oportunidade de clonar o seu cachorro? Mais: e se eu disser que já existem um serviço que faz isso?

A empresa BioArts, especializada em genética, criou um programa chamado “Best Friends Again”, que funciona da seguinte maneira: você envia o DNA do seu cachorro e eles criam um clone do seu dog. Simples assim. Ou melhor, simples e bizarro assim. É sério:
“O processo de clonagem geralmente leva de 3 a 6 meses após o recebimento da amostra do DNA, mas em certos casos podem levar até um ano. Após aceitar os termos do serviço você terá 30 dias para nos enviar o material genético. Clique aqui para baixar as instruções de biópsia.”[...]


“Nós já vendemos 4 exemplares de clones, e temos mais uma matriz disponível por US$ 180,000″
É se não fosse esse preço absurdo, justamente por isso que só venderam 4 exemplares!!!

13 de setembro de 2009

Creatina: um suplemento que venceu o modismo


Não me perguntem mais nada sobre a Creatina também, leiam a matéria!
Creatina: Um suplemento que venceu o modismo

Anteriormente proibida pela ANVISA e recentemente liberada a creatina é de longe o suplemento mais estudado de toda a história e isso por um motivo bastante simples, ela demonstra resultados empíricos. Entenda um pouco da teoria, a prática, seus colaterais além dos tipos de creatina existentes no mercado hoje.

A teoria:
De forma bastante resumida a creatina é um substrato energético que age no processo de contração muscular, sendo convertida em ATP pela enzima creatina quinase, em outras palavras ela é o combustível para realizar movimentos e armazenar mais desse combustível basicamente significa volume muscular.
A creatina é um peptídeo, que em nosso organismo é sintetizado pelos aminoácidos glicina, metionina e arginina, normalmente temos algo entre 1,5-2,3g de creatina a cada quilo de músculo
A creatina é um dentre vários tipos de substratos que nosso organismo utiliza, ela é basicamente usada em movimentos explosivos, que podem gerar muita força em pouco tempo, ou seja na atividade anaeróbica, como a musculação.

A Prática :
A creatina lhe proporcionará um aumento de força, esse aumento na performance fará com que você treine mais intensamente, ela também pode aumentar o inchaço muscular. Fazendo melhorar o alongamento da fazia muscular durante o treino, o que por sua vez pode facilitar a hipertrofia muscular.

E o selo Creapure?
Essa dica só vale para aqueles que procuram a creatina monohidratada pura, pois em suplementos que ela vem agregada a outros compostos o selo não existe. Existe uma grande quantidade de bons fabricantes de creatina, mas antes disso vem a matéria-prima e esta pode vir basicamente de três países: Estados Unidos, China e Alemanha.
Dentre estes três países destaca-se a Alemanha com a indústria Degussa AG Trostberg, que inclusive criou o selo “Creapure”, este selo é quem garante esta matéria prima que tem um dos mais rígidos padrões de qualidade, testada inclusive por HPLC (Cromatografia líquida de alta eficiência), em outras palavras isso tudo garante que essa creatina sai de lá livre de impurezas.

E os outros tipos de Creatina?


Aposto que você já ouviu falar de outros tipos de creatina, no começo tínhamos somente a creatina monohidratada e microfiltrada, basicamente a mesma coisa com processos de filtragem a fim de tirar impurezas, mas hoje há uma maior quantidade de produtos que contém diferentes formas de creatina. Destaco algumas delas:
Creatina creatina Alfa-ketoglutarato (AKG)
Basicamente uma creatina ligada a molécula AKG, que é um precursor da glutamina, o que por sua vez facilitaria sua absorção de forma a fazer chegar mais creatina em seus músculos, o que também faria que ela pudesse ser administrada facilmente mesmo sem um carboidrato de alto índice glicêmico, essa forma também seria capaz de evitar a diarréia que é um colateral presente em algumas vezes com a suplementação de creatina.
Creatina Etil Ester (CEE)
Basicamente é uma creatina monohidratada com um ester agrupado, essa esterificação teoricamente faz que ao mesmo tempo ela seja melhor absorvida pelo organismo, fazendo que com uma menor dosagem se tenha mais efeitos.

Creatina Citrato
De forma resumida é uma creatina ligada a moléculas de ácido cítrico que tem uma solubilidade em água muito grande, teoricamente esta creatina teria melhor uso para exercícios de média duração e endurance. Também eficiente dentro da musculação, porém nada provado para atletas de endurance.

Efeitos colaterais


O principal efeito colateral atribuído a creatina é a sobrecarga renal, mas grande parte deste mito é que a creatinina é um produto da degradação da creatina e também usada como indicador na função renal, alguém que realiza treinamento com pesos tem maior quantidade de massa muscular, também terá maior consumo de creatina assim como também liberação de creatinina na urina o que torna esse valor naturalmente elevado, quando se suplementa creatina esse valor que já é elevado neste tipo de indivíduo pode passar a ser maior, podendo ser visto como sobrecarga renal. Estudos realizados em humanos e também em animais com dosagens muito maiores que as recomendadas por fabricantes e nutricionistas não indicaram real sobrecarga renal.

Como usar a creatina?
Vimos acima que a creatina tem um topo, um ponto onde o músculo atinge uma saturação de creatina, isso faz com que dosagens exageradas sejam simplesmente inúteis, além claro de perda de dinheiro. A creatina pode ser usada em dosagens de 5-10gramas/dia, sem necessidade de saturação inicial preferencialmente no pós-treino de preferência com um carbohidrato de alto índice glicêmico, como a maltodextrina ou a dextrose.
Vale lembrar que hoje muitos suplementos contêm creatina em sua fórmula, principalmente os precursores de óxido nítríco com o objetivo de melhorar o pump (inchaço muscular) durante os treinos, nesses casos a creatina acaba melhor sendo utilizada antes do treinamento com pesos.

A Capoeira


 A capoeira é uma expressão cultural Afro-brasileira que mistura luta, dança, cultur popular, música. Desenvolvida no Brasil por escravos africanos e seus descendentes, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, as mãos, a cabeça, os joelhos, cotovelos, elementos ginástico-acrobáticos, e golpes desferidos com bastões e facões, estes últimos provenientes do Maculelê. Uma característica que a distingue da maioria das outras artes marciais é o fato de ser acompanhada por música.Estilos de capoeira
Angola
A Angola é o estilo mais próximo de como os negros escravos jogavam a Capoeira. Caracterizada por ser mais lenta, porém rápida, movimentos furtivos executados perto do solo, como em cima, ela enfatiza as tradições da Capoeira, que em sua raiz está ligada aos rituais afro-brasileiros, caracterizado pelo Candomblé, sua música é cadenciada, orgânica e ritualizada, e o correto é estar sempre acompanhada por uma bateria completa de 08 instrumentos.
É comum a primeira vista ver o jogo de Angola como não perigoso ou não elaborado, contudo o jogo Angola se assemelha ao xadrez pela complexidade dos elementos envolvidos. Por ter uma sistemática estruturada em rituais de aprendizado completamente diferentes da Regional, seu domínio é muito mais complicado, envolvendo não só a parte mecânica do jogo mas também características como sutileza, o subterfúgio, a dissimulação, a teatralização, a mandinga e/ou mesmo a brincadeira para superar o oponente. Um jogo de Angola pode ser tão ou mais perigoso do que um jogo de Regional.
Regional
A capoeira regional foi criada por Mestre Bimba em Manuel dos Reis Machado, (1900-1974)
Bimba criou sequências de ensino e metodizou o ensino de capoeira. Inicialmente, Bimba chamou sua capoeira de "Luta regional baiana", de onde surgiu o nome regional.
Manoel dos Reis Machado, conhecido por ser um habilidoso lutador nos ringues, e inclusive, ser um exímio praticante da capoeira Angola, procurou fazer com que a capoeira tivesse uma maior força como luta e fez isto incorporando a ela novos golpes. Um fato que é conhecido, é de que Bimba teria incorporado golpes do batuque, uma luta já extinta, que era rica em golpes traumáticos e desequilibrantes. Inclusive, sabe-se que o pai de Mestre Bimba era praticante desta luta.
Os Instrumentos
O principal instrumento é o berimbau, que é feito de um bastão de madeira envergado por um cabo de aço em forma de arco e uma cabaça usada como caixa de reverberação. O berimbau varia de afinação, podendo ser o Berimbau Gunga (mais grave), Médio (médio) e viola (mais agudo). Os outros instrumentos são: pandeiro, atabaque, caxixi e com menos freqüência o ganzá e o agogô.

Golpes e movimentos da capoeira regional

Embora os nomes dos golpes de capoeira variem de grupo para grupo, alguns dos principais são:
Armada

Baiana
Banda
Benção
Bote Lampejo
Cabeçada
Chapa
Galopante
Macaco
Martelo
Martelo Cruzado
Meia-lua
Meia-lua de compasso
Meia-lua de frente
Pisão
Ponteira
Queixada
Rabo-de-arraia
Rasteira
Ponte
Trança
Giro de mão
Quebra de rins
Esquiva
Esquiva com rolê
Giro de cabeça
Ginga

Graduação
O sistema de graduação varia de grupo para grupo. Nos grupos de capoeira regional ou de capoeira angola e regional, a graduação é normalmente representada pelas cores de cordas ou cordéis amarrados na cintura do jogador.
Existem várias entidades(Ligas, Federações e Confederações) que tentam organizar a graduação na capoeira. Atualmente a Confederação Brasileira de Capoeira adota o sistema de graduação feito por cordões e seguindo as cores da bandeira brasileira. Temos então a seguinte ordem do iniciante ao mestre:


Sistema oficial de graduação da Confederação Brasileira de Capoeira


A- Graduação Infantil (até 14 anos)
1º iniciante: sem corda ou sem cordão
2º batizado infantil: cinza claro e verde
3º graduado infantil: cinza claro e amarelo
4º graduado infantil: cinza claro e azul
5º intermediário infantil: cinza claro, verde e amarelo
6º avançado infantil: cinza claro, verde e azul
7º estagiário infantil: cinza claro, amarelo e azul
8º Formado infantil:cinza claro,verde,amarelo e azul
B- Graduação Adulta (a partir de 14 anos)
9º iniciante: sem corda ou cordão
10º batizado: verde
11º graduado: amarelo
12º graduado: azul
13º intermediário: verde e amarelo
14º avançado: verde e azul
15º estagiário: amarelo e azul
C- Docente de capoeira
16º estágio - Formado: verde, amarelo e azul
17º estágio - Monitor: verde e branco
18º estágio - Professor: amarelo e branco
19º estágio - Contra-mestre: azul e branco
20º estágio - Mestre: branco


Obs: Após a 8º graduação o aluno formado infantil passa para a 10º graduação que é a primeira corda adulta, corda verde, em alguns casos (dependendo de seu desempenho) pode pegar a 11º que é a corda amarela, segunda corda adulta.


Iniciei a Capoeira com 7 anos de idade na Zumbi dos Palmares com o Professor André e assim prosegui até os 13 anos de idade na Raízes de Vila Nova.
Já participei do Batizado e Maculelê.
Toco Berimbau, atabaque e pandeiro.

O que é Ocultismo?




Ocultismo ou Ciências Ocultas é um conjunto de teorias e práticas cujo objetivo seria desvendar os segredos da natureza, do Universo e da própria Humanidade. O ocultismo trata de um tipo de conhecimento que está além da esfera do conhecimento humano, o que é sobrenatural e secreto. Não é aceito pelos cientistas por não compartilhar de suas metodologias. O ocultismo está relacionado aos fenômenos sobrenaturais. São conjecturas metafísicas, e teológicas, algumas das Quais oriundas de Povos da Antiguidade
É um conjunto vasto, de doutrinas proveniente de uma tradição que se encontraria na origem de todas as religiões e de todas as filosofias, mesmo as que, aparentemente parecem afastar-se de Deus ou contradizê-lo.
O Homem aqui retratado seria um completo e arquetípico, composto não apenas de Corpo, Mas também de Emoção, razão e Alma (como dividir uma cabala).
Muitas vezes um ocultista é referenciado como um mago. Alguns acreditam que estes antigos Magos já conheciam uma maior parte das descobertas da ciência contemporânea e até além delas, tornando estas descobertas meros achados.
Definição
Nas ciências ocultas, a palavra oculto Refere-se a um "conhecimento secreto", em oposição ao "conhecimento ortodoxo" ou que é associado à Ciência convencional. Para as pessoas que seguem aprofundando seus estudos pessoais de filosofia ocultista, o conhecimento oculto é algo comum e compreensível em seus símbolos, significados e significantes. Este mesmo conhecimento "oculto" é assim designado, por estar em desuso ou permanecer nas raízes das culturas. Originalmente no século XIX era usado por ter Sido uma tradição que teria se Mantido oculta a perseguição da Igreja, e da sociedade e por isso mesmo não pode ser percebido pela Maioria das pessoas. Mesmo que muitos dos símbolos do ocultismo, Estejam sendo utilizados normalmente e façam parte da linguagem verbal ou escrita ( a palavra abracadabra seria uma palavra de poder), permanecem assim, ocultos o seu significado e seu verdadeiro sentido. Desta maneira, tudo aquilo que se chama de ocultismo "seria uma sabedoria intocada, que poucas pessoas chegam a tomar conhecimento, pois está além da visão objetiva da maioria. O ocultismo sempre foi concebido desde o início, como um saber acessível apenas uma pessoas iniciadas ou seja, para aquelas que passaram por uma "Iniciação"; Uma inserção num grupo separado do comum e do popular, ou mesmo uma espécie de batismo, onde as pessoas seriam escolhidas, então guiadas e orientadas a iniciar numa nova forma de compreender e pensar o que já se conhece, Supostamente transcendendo-o . Contudo, sempre houve curiosos de várias época, Capazes que foram de especular à respeito do Ocultismo, sem que este conhecimento se tornasse algo comum em suas vidas. Embora o Ocultismo sempre exigisse da pessoa que o estudava, uma atitude e posição pessoal diversa daquela que A maioria das pessoas assumia. Por isso mesmo, que os estudiosos desta filosofia não eram bem vistos (acusados de Pagãos, Bruxos(as), Místicos(as), Loucos(as), Rebeldes), Sendo excluídos, perseguidos e condenados. Com certeza eram em sua Maioria, muito mal compreendidos. O ocultismo tem como escopo de estudo o que seriam energias e Forças de variados tipos e formas, suas fontes e seus efeitos, assim como os seus canais de atuação e Produzidos seus efeitos na consciência do Homem. Segundo os Ocultistas uma ciência oculta estuda, o contrário da ciência tradicional, a natureza em sua Totalidade, assim como as relações entre a natureza eo Homem. Principalmente por professar uma dimensão espiritual, ou sobre-natural, algo que nunca foi empiricamente demonstrado e portanto não Reconhecido pela ciência do passado.

Origens, Tradições e influências
O ocultismo teria suas origens em tradições antigas, particularmente o Hermetismo no antigo Egito, E envolvem aspectos como Magia, Alquimia, E cabala.
Tem relação com o Misticismo E o Esoterismo e tem influências das Religiões e das Filosofias orientais (principalmente Yoga, Hinduísmo, Budismo, E Taoísmo).
História
As raízes mais antigas conhecidas são os mistérios do Antigo Egito, Relacionados com o deus Hermes ou Thoth
Na Idade Média, Principalmente na Península Ibérica Devido a presença de Muçulmanos e Judeus, Floresceu uma Alquimia, ciência relacionada com a manipulação dos metais, que seria na verdade uma metáfora um processo para Mágico de desenvolvimento espiritual. Tanto a alquimia quanto o ocultismo receberam influência da cabala judaica, um movimento místico e esotérico pertencente ao Judaísmo.
Alguns destes Ocultistas medievais acabaram sendo mortos na fogueira pela Inquisição da Igreja Católica, Acusados Serem de bruxos e terem feito o pacto com Diabo.
O ocultismo ressurgiu não Século XIX Os trabalhos de com Eliphas Levi, Helena Petrovna Blavatsky, Papus e outros.
História recente e Ocultistas famosos
O ocultismo moderno, Cujo ressurgimento deu-se principalmente ao final do Século XIX, Teve sua parte teórica sistematizada por Helena Petrovna Blavatsky.Além dela, são também importantes na definição do moderno ocultismo Eliphas Levi, S. L. MacGregor Mathers, William Wynn Westcott, Papus e Aleister Crowley, Anton Szandor LaVey, Entre outros.
Eliphas Levi divide as preferência de alguns com Papus como o maior ocultista do Século XIX.
Já no século XX Destaca-se enormemente a figura de Aleister Crowley, Criou "que" um sistema mágico próprio -- Thelema que deu origem e influenciou diversas escolas mágicas, também escreveu uma extensa coleção de livros que figuram entre as preferências de Ocultistas modernos.
Sociedades e fraternidades
Atualmente, as tradições com o ocultismo são relacionadas mantidas por diversas sociedades e fraternidades secretas ou abertas inclusive a Maçonaria, cuja admissão ocorre por meio de uma iniciação, que é um ritual de aceitação. Esse ritual tem como fundamento uma suposta nova vida que uma pessoa com Deverá Alcançar uma iniciação, ela morre simbolicamente e renasce para a vida que passará ter.

Um Ocultista, não se classifica como uma pessoa boa ou má
Assim como em toda parte do mundo existem pessoas boas e ruins independente de qualquer crença.

Fim do Namoro




Não devemos ter expectativas nos relacionamentos amorosos, a vontade de não se ter expectativas a respeito do outro é muito grande. Sem expectativas, não há decepção. Sem envolvimento, não há perda. Mas nós sabemos que isso é impossível. E todo mundo sabe que para se ter o bom da vida, é necessário agüentar também aquilo de ruim que vem dela, e blá, blá, blá.
O maior problema com relação ao fim de um namoro é que a gente pode até saber das coisas, mas não consegue senti-las. Não conseguimos sentir que tudo passa. Não conseguimos enxergar a possibilidade de outro amor no futuro. A dor parece não ter fim. A vontade de chorar aparece em horas impróprias e inesperadas. Não há pote de sorvete no mundo que apazigúe essa dor tão intensa e subjetiva. Mas ajuda né?
É engraçado ver como cada um procura estabelecer comportamentos-padrões para seguir após o término. Uma espécie de “regras da separação”. Já vi gente que queimou fotos, já vi gente que passou mais de um mês isolado em casa . Hoje em dia, no mundo moderno, já vi gente cometer orkuticídio, colocar letra de música depressiva no fotolog e apresentar comportamento sexual oposto do seu (se era heterossexual, ficou com pessoas do mesmo sexo e se era gay ficou com pessoas do sexo oposto).
Terminar é complicado mesmo. E para mulheres, então? Não conheço UMA que não passou o mês seguinte analisando cada detalhe da relação, se perguntando o tempo todo será que eu tentei o suficiente, será que eu exagerei ? , será que ele nunca me amou?, será que ele me quer de volta?,“será que eu não devia ter terminado?”. A obsessão amorosa parece mesmo genética nas mulheres.
Eu nunca pensei em criar regrinhas para um término. Mas pensando a respeito, cheguei à seguinte conclusão:
AS REGRAS DO TÉRMINO


1. Esconda as fotos dele e de vocês juntos e felizes, mas não as destrua. Depois que tudo passa e você desapaixona, é um arrependimento só. Afinal, as pessoas, quando entram na nossa vida, passam a fazer parte de toda a nossa história;
2. Cerque-se de atividades e inove. Volte a ter contato com amigas que não vê há tempos e vá sempre pra lugares aonde nunca ou raramente foi. Explore sua própria cidade, como se fosse turista. Pode até paquerar na noite fingindo que é turista mesmo. Invente um sotaque, exorcize;
3. Afaste-se de filmes românticos hollywoodianos. Ninguém vive feliz para sempre. Só vão te fazer mal. Aposte nos extremos: comédias hilárias para se distrair ou dramalhões absurdos, para chorar com outra justificativa que não seja o fim do namoro;
4. NADA DE BISBILHOTAR NO ORKUT;
5. Comece a namorar com você mesma. Se dê os presentes que você queria que ele soubesse que você queria, mas não tinha sensibilidade pra adivinhar que você queria (mulheres são complicadas mesmo, hein?). Vá ao salão, compre um vestido, passe batom carregado de gloss. Você não tem que ficar beijando ninguém mesmo. Mas nada de cortar o cabelo curtíssimo num impulso. Se ficar ruim, você vai se sentir pior;
6. Se você é daquelas que realmente não consegue tirar a cabeça do término, apele: faça serviço voluntário numa creche, visite um parente falecido no cemitério, faça qualquer coisa que te mostre como um fim de namoro é, na verdade, algo pequeninho na dinâmica da vida e do mundo;
7. Tente se convencer, todo dia, um pouquinho, que o fim de um namoro nada mais é do que a oportunidade de se começar outro. Se um amor foi embora, é porque há outro ansioso para te conhecer. Olhos abertos. E se precisar, pode ficar lembrando-se de todos os defeitos dele. É um ótimo jeito de ver que não estamos perdendo grande coisa;
8. Permita-se desabar, e, para isso, tenha sempre números emergenciais das amigas mais íntimas e disponíveis. Às vezes chorar num ombro tem mesmo efeito mais benéfico do que chorar só no próprio travesseiro. Permita-se sofrer. Quando você finge que está bem, acaba passando um ano muito mal;
9. Exercite sua gratidão. Lembre-se que se apaixonar não é fácil e nem tão comum quanto pensamos. Quem amou de verdade, deve ficar muito feliz de não se descobrir incapaz de se entregar para alguém de corpo e alma. Isso é raro, é um presente;
10. Espere. Se dê tempo. Ele age de forma surpreendente. Por isso, leve o tempo que precisar, contanto que não esteja se acomodando na depressão. É o clichê do século, mas é verdade: o tempo cura todas as feridas. E lembre-se sempre “tudo passa, até uva passa”.

Placas engraçadas

Clique na imagem para ampliá-la!

12 de setembro de 2009

Ludwig van Beethoven


Minha amada imortal

A carta a Amada Imortal, encontrada após a morte de Beethoven, juntamente com o "Testamento Heiligenstadt" é composta de duas páginas duplas escritas em ambos os lados (8 páginas), de aproximadamente 200 x 238 mm e em uma única folha de aproximadamente 201 x 119 mm, também escrita em ambos os lados. Conseqüentemente um total de 10 páginas.
A carta foi escrita a lápis. A análise cuidadosa mostra que determinadas palavras tiveram de ser avivadas a lápis, numa tentativa de torná-las mais legíveis, sem dúvida por Anton Schindler, que usou parte da carta em fac-símile na terceira edição de sua biografia de Beethoven. As páginas foram numeradas por Schindler, destacando certas passagens, por exemplo, "Oh geh mit, geh mit" (literalmente, "oh vem com" ou então "vem comigo" ou "acompanhe-me").


O filme Minha amada imortal, baseado na história de Beethoven.

Beethoven deixa em seu testamento tudo o que possui para a "amada imortal", sem especificar seu nome. Um amigo do maestro inicia então uma busca para encontrá-la. Com Gary Oldman e Isabella Rossellini.
Não deixem de assistir!!!

Como definir o abdômen




Ter o abdômen definido com os famosos “gominhos” é o objetivo da maioria dos entusiastas, aprenda a tirar o máximo de proveito do seu treino para conquistar os melhores resultados.

1 – Hipertrofia do Abdômen
Os músculos abdominais são como qualquer outro, portanto necessitam de sobrecarga para estimular a hipertrofia. Fazendo 2000 abdominais diários você só vai conseguir resistência física e não hipertrofia muscular. É muito mais proveitoso colocar peso nos seus exercícios e fazer 4 séries com menos repetições, 30 no máximo.

2 – Definição Muscular
Para conquistar os “gominhos” antes de mais nada é preciso ter massa muscular no abdômen e para isso você precisa de um treino de hipertrofia como já falamos acima, mas de nada adianta massa muscular se ela está escondida embaixo de gordura corporal. E o único jeito de definir o abdômen é através de dieta e aeróbicos para baixar o índice de gordura corporal.
Você não vai conseguir definir o abdomen apenas fazendo abdominais clássicos na maioria das vezes indicados pelos instrutores de academia. O que vai facilitar muito a sua vida, é a sua genética, pessoas com menos gordura corporal na região do abdômen podem se concentrar mais na parte da hipertrofia e somente controlar a dieta para não acumular gordura nessa região.
Aos pançudinhos que desejam um abdômen definido, se concentrem em uma dieta para perda de gordura com o auxílio de aeróbicos pelo menos 3 vezes na semana. Sem esquecer do treino de hipertrofia.

3 – Perguntas e Respostas
- Posso fazer exercícios para queima de gordura local, para ajudar na definição do meu abdômen ?
Queima de gordura local é um mito. Você só consegue queimar gordura como um todo. Esqueça produtos e aparelhos milagrosos, nada melhor que o bom e velho aeróbico.
- Qual é a melhor maneira para reduzir a gordura abdominal ?
Não existe nada milagroso quando a questão é abdomên. A melhor meneira, como já foi falado, é uma dieta equilibrada e aeróbicos.
- Quantos dias por semana eu devo treinar o abdomên ?
Apesar do abdomên ser como qualquer outro músculo a sua capacidade de se recuperar é bastante alta, você pode treinar no máximo 3 vezes por semana, sempre dando no mínimo 24h de descanso para o músculo se regenerar.
Agora, para obter o Abdomen trincado como o da segunda imagem é necessário uma dieta rigorosa com a combinação de um treino intenso de hipertrofia abdominal.

Piramide Alimentar


Grupo dos Açúcares

Grupos de carne bovina, suína, peixe, frango e ovos

Grupo das Hortaliças

Grupo do Leite e Produtos Lácteos

Grupo de Óleos e Gorduras

Grupo dos Pães, Cereais, Raízes e Tubérculos

EDIÇÃO DIGITAL DE IMAGEM


Pra quem não sabe, eu trabalho com EDIÇÃO DIGITAL DE IMAGEM


apenas assuntos profissionais.

Narguilés

O Narguilé tem origem no Oriente. Uma das versões é a de que o narguilé teria sido inventado na Índia do século XVII, pelo médico Hakim Abul Fath, como um método para retirar as impurezas da fumaça. Na mão dos árabes, o cachimbo de água foi incorporado para ser apreciado em grupo, acompanhado de café e prosa. Existem evidências históricas de narguilés na Pérsia e na Mesopotâmia. Com o desenvolvimento das civilizações e as expansões territoriais (principalmente dos Países Europeus), o narguilé, já similar ao que conhecemos hoje com base (de cerâmica ou porcelana e corpo de metal), começou a ser divulgado, e trazido junto com especiarias como cravo e canela.
Narguiles lindos na promoção acesse o Blog:
e mail para contato: drimccutcheon@hotmail.com

Abaixo o preconceito!





Devemos respeitar o próximo
Independente de raça, opção sexual ou religião.
Todos somos irmão e o importante não é o que a pessoa faz ou gosta o importante é o caráter!
Para os LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) são pessoas que se simpatizam com o Movimento Pró-Reconhecimento da Diversidade Sexual Humana não fazendo quaisquer distinções de gênero. Os simpatizantes aceitam as demais manifestações sexuais quanto a este tópico. Muitos simpatizantes de LGBTs sofrem preconceitos, mesmo sendo de orientação sexual distinta, como heterossexual.
Se todos dizem ter Deus no coração saibam que Deus é amor e não preconceito.


Se você ainda não entendeu, simpatizante é heterossexual que aceita e respeita diversidade.

Os Homens


- Homens legais são feios
- Homens bonitos, não são legais
- Homens bonitos e legais são gays
- Homens bonitos, legais e heteros, são casados
- Homens não tão bonitos mas legais não tem dinheiro
- Homens não tão bonitos mas legais e com dinheiro, acham que as mulheres só estão atrás do dinheiro.
- Homens bonitos e sem dinheiro… estão de olho no dinheiro delas.
- Homens bonitos, não tão legais e razoavelmente heteros não acham que suas atuais são bonitas o suficiente.
- Homens que acham as mulheres bonitas, que são razoavelmente legais e que tem dinheiro são uns galinhas.
- Homens que são razoavelmente bonitos, razoavelmente legais e que tem algum dinheiro são tímidos e não tomam iniciativa.
- Homens que nunca tomam a iniciativa perdem automaticamente o interesse quando as mulheres tomam.
- Homens que sempre tomam a iniciativa, causam medo.
- Homens que tomam a iniciativa e recebem um sim, chamam a mulher de galinha.
- Homens que tomam a iniciativa, e recebem um não, desistem e vão fofocar para outra que a fulana fez #! doce.
- Homens que tomam a iniciativa, recebem um talvez, entendem como sim e chamam as mulheres de galinha do mesmo jeito.
- Homens que recebem um sim e não chama a mulher de galinha, têm uma mãe de amargar.
- Homens que escondem que são casados tem muito pouco tempo disponível.
- Homens que escondem que são gays usam roupas das atuais.
Pronto… já deu pra conhecer um pouco sobre os homens ?

As Proteínas nos Exercícios

Não me perguntem mais nada sobre a proteína aqui estão as respostas, estou cansada de repetir a mesma coisa pra tooodo mundo!
Onde são Absorvidas?

Quase todas as proteínas são absorvidas quando alcançam a porção terminal do jejuno.

Onde são Armazenadas?

A maioria das proteínas do corpo encontram-se em estruturas musculares orgânicas, sendo que apenas 0,5 a 1,0% do total de aminoácidos livres no plasma ou no espaço intra e extra celular.Entretanto, ainda existe uma quantidade relativamente pequena de aminoácidos presentes nas reservas livres.

Quando São utilizadas ?

O balanço nitrogenado negativo (excreção&ingestão), indica a utilização de proteína para obtenção de energia, e uma possível espoliação de aminoácidos do organismo. Esse balanço negativo pode ocorrer mesmo em ingestões protéicas acima das recomendações, em casos, por exemplo, onde se há carência de outros nutrientes.No entanto, sabe-se que a principal função das proteínas reside em sua contribuição para o fornecimento de aminoácidos para processos anabólicos. Ela perfaz cerca de 12 a 15 % da massa corporal. O conteúdo protéico do músculo esquelético, o qual representa cerca de 65 % da proteina total do organismo, pode ser drasticamente aumentando com a aplicação de exercícios. Já se evidenciou que a medida que o exercício progride, aumenta a quantidade de uréia plasmática no suor, concluindo, que dessa forma, há desintegração protéica durante o exercício.

Como São Utilizadas ?

Quando a demanda energética aumenta, as proteínas existentes no músculo podem penetrar no processo do metabolismo energético a fim de fornecer energia para o corpoPara se transformar em energia, os aminoácidos deverão primeiro ser transformados numa forma que possam penetrar prontamente nas vias para libertação de energia e, para isso, passa por processos como desanimação ( onde se é retirado o nitrogênio do aminoácido).O exercício pode, por exemplo, promover a liberação do aminoácido alanina dos músculosDos membros inferiores, onde essa perde seu grupo amina e ganha um oxigênio de dupla ligação para formar ácido pirúvico e ser transformada em glicose, para ser utilizada como energia para o músculo( CICLO DA ALAMINA ) ; a glutamina pode formar ácido alfa-cetoglutárico; o aspartato, formar ácido oxalacético – sendo todos esses produtos terminais, sendo intermediários do ciclo de Krebs.A Energia resultante do ciclo da alanina, por exemplo pode atender cerca de 10 á 15 % da necessidade total do exercício, mais é incontestável que um aumento da produção de alanina esteja relacionada com um aumento da intensidade do exercício.O lactado, formado pelo catabolismo glicolitico de glicose no músculo, pode ser encaminhada ao fígado para ressintese de glicose ( CICLO DE CORI ).

Importância da Proteína na musculação


A Proteína do soro do leite, mais conhecida como Whey Protein, é uma proteína de baixo peso molecular obtida do soro do leite através de um processo de troca iônica , o que proporciona o mais alto valor biológico de proteína e capacidade de absorção. Possui alto teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada BCAA, necessários para o ganho de massa muscular magra. Suplemento excelente para suprir as 2 gramas de proteínas necessárias por kg de peso corporal.
Conhecida por conter altos teores de Lactoalbumina, nome genérico com o qual os cientistas batizaram a proteína, este complemento alimentar possui pequenas concentrações de gordura e proteína de elevado grau de pureza. As proteínas do soro representam até 20% das fontes proteicas de alimentação, e estão divididas em quatro grupos: caseínas, proteínas do soro do leite, proteínas das membranas dos glóbulos de gorduras e outras.
Recentes estudos científicos indicam a Whey Protein como o melhor complemento proteico para atletas. Ao contrário daqueles que não fazem nenhum tipo de exercícios de forma regular, os praticantes de culturismo necessitam de proteínas em quantidade e qualidade bem superiores. Auxiliares da construção muscular, elas são necessárias também para a formação de enzimas, anticorpos, hormônios e manutenção orgânica.
Se comparada com outras fontes proteicas como a caseína, a Whey Protein possui maior Valor Biológico (VB), tendo um excelente balanço de aminoácidos. Só para ter uma idéia, o VB da Whey Protein é de 159, o da albumina (clara do ovo) de 88 e o do peito do frango de 79, enquanto o da caseína é de 71. Além disso, a exemplo de todas as outras proteínas brutas, a caseína começa a digestão no estômago. Já a Whey Protein elimina esta etapa. De acordo com estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition, o produto chega como estrutura protéica intacta no pequeno intestino onde é absorvido rapidamente. Paralelamente aos estudos de Valor Biológico, foram realizadas pesquisas nas quais ficou comprovado o aumento da imunidade.
As Proteínas são compostos orgânicos de estrutura complexa e massa molecular elevada (de 5.000 a 1.000.000 ou mais unidades de massa atômica), sintetizadas pelos organismos vivos através da condensação de um grande número de moléculas de alfa-aminoácidos, através de ligações denominadas ligações peptídicas. Uma proteína é um conjunto de no minimo 100 aminoácidos, mas sabemos que uma proteína possui muito mais que essa quantidade, sendo os conjuntos menores denominados Polipeptídeos. Em comparação, designa-se Prótido qualquer composto azotado que contém aminoácidos, peptídios e proteínas (pode conter outros componentes). Uma grande parte das proteínas são completamente sintetizadas no citosol das células pela tradução do RNA enquanto as proteínas destinadas à membrana citoplasmática, lisossomas e as proteínas de secreção possuem um sinal que é reconhecido pela membrana do retículo endoplasmático onde terminam sua síntese.As proteínas são os componentes químicos mais importante do ponto de vista estrutural.

Quebrando Tabus




Gogoo Boys e Gogo Girls são meninos e meninas dançarinos de corpos malhados e bronzeados que fazem suas performances, normalmente dançando de sunga ou biquine,fantasia ou somente usando um tapa sexo sobre o balcão do bar ou palcos de clubes noturnos, para animar os ambientes que trabalham. Junto com os strippers, são normalmente confundidos como garotos de programa.
Como existem muitas pessoas ignorantes no assunto, esses profissionais da dança, são facilmente confundidos com profissionais do sexo.
Então pessoal, não se confundam, striper tira a roupa, gogo boy, gogo girl dança e scort girl , scort boy faz programa!

Flalta Doce




A flauta doce ou flauta de bisel é um instrumento musical , mais precisamente um aerofone de aresta.
A origem deste instrumento está nos antigos instrumentos folclóricos que ainda podem ser encontrados em diversas partes da Europa hoje, como o Czakan na Hungria (6 furos) ou a flauta dupla da antiga Iugoslávia. Muitos destes instrumentos eram feitos de tubos de bambu ou cana naturais, enquanto a flauta doce era um instrumento torneado em madeira. Foi o instrumento musical mais popular na Idade Média. Ela produz um som melodioso. Como todo instrumento musical, para ser tocado é necessário estudos das técnicas. É o mais antigo dos instrumentos da família de tubo interno. Consiste em um tubo, com buracos para sete dedos e um buraco para o dedo polegar que serve como abertura de oitava. A melhor marca é Yamaha a qual eu uso.


Com apenas 7 anos de idade, iniciei meu curso de Flalta Doce e me profissionalizei, já participei de apresentações.
Hoje não uso partituras, e toco qualquer melodia identificando seu som!
Quando aprendemos algum instrumento, temos noções básicas de qualquer outro, então toco teclado também!

O poder da Maquiagem Digital



Esse é o mais clássico dos recursos do Adobe Photoshop, tanto que inventaram um sinônimo para o retoque digital de imperfeições na pele: photoshopar.Por causa da popularidade dessa tarefa, há até uma ferramenta só para isso na barra do Photoshop: o Spot Healing Brush, representado por um band-aid. O recurso preenche o ponto de retoque com os padrões da área em volta.Com isso, é mais simples realizar esse tipo de “maquiagem”. A parte trabalhosa é ir “pintando” artesanalmente as imperfeições, coisa que pode levar bastante tempo, dependendo do tamanho da foto e da perfeição desejada.
Então não se enganem com as pessoas perfeitas nas revistas
Um profissional com a ferramenta Photoshop, faz milagres, emagrecendo, clareando os dentes, limpando a pele, bronzeando,eliminando marcas de expressão , afinando cintura, aumentando as curvas, tudo que você pode imaginar, um bom profissional faz, transformando uma pessoa cheia de defeitos, em um modelo de beleza, perfeito!!!

Desenho Vetorial








Em computação gráfica pode-se classificar uma imagem, em relação à sua origem, de duas formas distintas:
Desenho vetorial, que se baseia em vetores matemáticos;
Raster, que não é mais que a descrição da cor de cada pixels;
Em computação gráfica, imagem vetorial é um tipo de imagem gerada a partir de descrições geométricas de formas, diferente das imagens chamadas mapa de bits, que são geradas a partir de pontos minúsculos diferenciados por suas cores. Uma imagem vetorial normalmente é composta por curvas, elipses, polígonos, texto, entre outros elementos, isto é, utilizam vetores matemáticos para sua descrição. Em um trecho de desenho sólido, de uma cor apenas, um programa vetorial apenas repete o padrão, não tendo que armazenar dados para cada pixel.

As Curvas de Bézier são usadas para a manipulação dos pontos de um desenho. Cada linha descrita em um desenho vetorial possui nós, e cada nó possui alças para manipular o segmento de reta ligado a ele.
Por serem baseados em vetores, esses gráficos geralmente são mais leves (ocupam menos memória no disco) e não perdem qualidade ao serem ampliados, já que as funções matemáticas adequam-se facilmente à escala, o que não ocorre com gráficos raster que utilizazam métodos de interpolação na tentativa de preservar a qualidade. Outra vantagem do desenho vectorial é a possibilidade de isolar objectos e zonas, tratando-as independentemente.


Na prática: Desenho vetorial é transformar uma foto, tracejar desenhando a pessoa ou objeto!










Musculação


Quando falamos em musculação qual a primeira imagem que vem à sua mente? Para a grande maioria das pessoas a musculação se associa com bíceps hipertrofiados, músculos abdominais bem definidos e coxas bem torneadas. Não que essas imagens sejam desagradáveis, pelo contrário, são agradáveis de se ver e por isso se tornaram cobiça de um público que lota as salas de musculação em busca de corpos perfeitos.

Não é novidade para ninguém o quanto os padrões de estética atuais estão cada vez mais exigentes e menos maleáveis. Isto leva muitas pessoas a ignorarem seu padrão genético e cegamente partirem em busca do eldorado do corpo perfeito.
Os resultados obtidos não dependem portanto unicamente do treino que é aplicado. É claro que a maneira, o tipo, a ordem, a freqüência e a intensidade dos exercícios, além dos períodos de repouso necessários para o anabolismo, são muito importantes e devem ser orientados por um profissional competente, no entanto muitas vezes nos esquecemos de outros fatores que são tão ou mais importantes que os fatores citados. Dentre estes citamos:

* Condicionamento cardiorespiratório prévio
* Flexibilidade
* Presença de fatores limitantes prévios como seqüelas de traumas ou doenças cardíacas, por exemplo
* Tipo de alimentação
* Hereditariedade: a miostatina é uma substância cuja quantidade de produção é regulada geneticamente. Essa substância dificulta a produção de massa muscular. Isto é, um indivíduo com muita miostatina dificilmente obterá grande ganho de massa muscular, mesmo treinando de modo adequado. Outras pessoas, pelo contrário, após um período de treino relativamente mais curto e com menor carga, obtêm como resposta uma visivel hipertofia.

Esses fatores explicam porque dois amigos que começaram a treinar juntos e que fizeram o mesmo treino por determinado período tem respostas tão diferentes ao treinamento.

Particularidades da Musculação

A musculação é um tipo de exercício resitido, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. Desse modo pode ser aplicada da forma isométrica (contração mantida), isocinética (com velocidade angular constante) ou isotônica (alternância de contrações concêntricas e excêntricas ), contínua ou intervalada, suave ou intensa, com recursos aeróbios ou anaeróbios. Ou seja tudo é possível! Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil que pode ser usada para diferentes objetivos.

Que tal começarmos com ganho de massa muscular, já que esse aparentemente é o objetivo da maioria dos freqüentadores de nossa sala?

Ganho de massa muscular

A musculação leva ao aumento do volume muscular através dos seguintes mecanismos:
1. Hipertrofia
2. Hiperplasia
3. Vascularização
4. Hidratação
5. Formação de tecido conjuntivo

O treino com carga máxima ou submáxima leva a um aumento da permeabilide celular da miofibrila ao cálcio. O aumento da concentração intracelular de cálcio leva a um aumento da atividade das enzimas proteolíticas com conseqüente quebra de proteínas em aminoácidos. Estes através da gliconeogenese são utilizados para obtenção de energia. Essa quebra de proteínas caracteriza um processo catabólico, que constitui um estímulo para a síntese de novas proteínas.


A hipertrofia nada mais é do que uma resposta supercompensada a essa destruição. Para que esse último processo seja eficaz é importante frisarmos que é necessário que haja uma pausa mínima de intervalo entre os treinos que trabalhem os mesmos grupos musculares. Daí vem a recomendação de se trabalhar grupos musculares em dias alternados, caso contrário o efeito obtido será a perda e não o ganho de massa muscular. Lembre-se então: treinar em excesso pode ter o efeito inverso do que você imagina!
Até muito recentemente acreditava-se que o aumento da massa muscular decorria basicamente da hipertrofia. Estudos recentes (Jan/2001), demonstraram a ocorrência de hiperplasia celular muscular. Como evidências apontam a presença de células satélites pluripotentes dentro da membrana das miofibrilas, que sob o estímulo tensional se multiplicam. Depois de se multiplicarem entram no citoplasma da miofibrila onde se diferenciam em novos núcleos que se projetam para fora (meio extracelular) através de tubos lipídicos, formando novas células.

O aumento do volume da fibra muscular é decorrente principalmente de uma maior vascularização e do maior conteúdo de água no músculo O exercício promove um acúmulo de glicogênio muscular. Para coda grama de glicogênio muscular, deslocam-se para dentro da miofibrila três gramas de água, ficando assim o músculo mais hidratado e “durinho”.

Se seu objetivo é hipertrofia o treino ideal é aquele com uma carga intensa e com intervalo suficiente para permitir o anabolismo rebote. Vale a pena citar aqui a importância de uma alimentação balanceada e rica em proteínas, mas isso é assunto para um outro artigo...

Para os que não buscam hipertrofia na sala de condicionamento e para aqueles que, pelo contrário, morrem de medo de se tornarem sósias do incrível hulk, não se preocupem: a possibilidade de se trabalhar com diferentes cargas e repetições permite que seu professor monte um treino sob medida para você. Porém não se esqueça do que frisamos no início do artigo: lembre-se treino não é tudo e você carrega consigo uma carga genética que não vai mudar com o treino mas poderá ser driblada com suplementos etc.